quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Identificando os Ementos Relevantes de The King of Figters




The King of Fighters

Protagonista -

O personagem que o usuário escolhe para lutar. Visível.

Antagonista -

O jogador adversário ou “companheiros” que podem entrar/interferir na luta. Diretos.

Obstáculos –
O limite de tempo, o usuário deve usar golpes mais poderosos em um tempo mais rápido do que o seu adversário, o qual também é um obstáculo.

São demonstrados com bastante clareza (explícitos).
Eles podem ser facilmente “degolados”, quando descobertos os macetes, as combinações de golpes...
Ao superar os desafios, é recompensado, podendo chegar ao final ou até mesmo ganhar.

Ambiente –
O jogo tem uma variedade de ambientes, geralmente são arenas de luta, esquinas/ruas...
Seu designer/estrutura não atrapalha o desenvolvimento do jogador (não limita a leitura visual e não obtém obstáculos, que impedem o avanço de seu usuário).

Tem a capacidade de “tele transportar” seus usuários ao jogo.

Objetivos –
O maior objetivo do jogador é de derrotar os seus oponentes.
Na vitória final o jogo deixa seu “lutador” bastante satisfeito, com um “gostinho de vitória”, de conquista, pois conseguiu superar os objetivos do The King of Fighters.

O que torna o jogo atraente –
O áudio tem uma boa qualidade, transmite uma sessão de competitividade, tensão, emoção...
Seus gráficos têm a capacidade de cativar a atenção do jogador, conseguindo trazer uma “fantasia”, interagir e conquistar o lutador.
Seus controles não dificultam o andamento do jogo, ou seja, não limitam o avanço do lutador, afinal, não é o objetivo do jogo deixá-lo desengonçado e confuso. Mas o jogo não deixa “barato”, lançando desafios pra o usuário, o qual deve decifrar combinações de golpes, saber escolher o melhor personagem...

Como o jogo pode ser melhorado -
O jogo tem uma enorme aparência de antigo.
Ele precisa de mais originalidade, novos desafios devem ser oferecidos, obstáculos maiores podem interferir no seu ambiente.
Suas novas versões podem trazer novidades, que deixem os jogadores na expectativa de receber algo diferente/inovador, não apenas correção de erros.

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